Saiba como vão ser os aviões em 2024, Até parece mentira!

Saiba como vão ser os aviões em 2024, Até parece mentira!

Alguma vez já imaginou um avião sem janelas que permite ver o que se passa no lado de fora? Pode parecer numa primeira abordagem, um pouquinho assustador… mas esta invenção vai permitir aos aviões tornarem-se muito mais leves, contribuindo para que o consumo de combustível reduza consideravelmente.

A ideia surgiu após diversas reuniões entre o Centro de Processos de Inovação (CPI) e companhias aeroespaciais e de aviação, concluindo-se que era necessário retirar as janelas dos aviões para que estes se tornem mais leves e gastem menos combustível. As janelas serão substituídas por telas que podem estar ligados ou desligados consoante a vontade de ver o que se passa lá fora. As imagens são projetadas através do que é captado por câmaras colocadas no exterior do avião e que dão o ponto de vista do passageiro como se estivesse olhando por uma enorme janela, com a imagem a mover-se de acordo com os movimentos da cabeça do utilizador.

De acordo com o responsável da empresa, por cada perda de 1% de peso, o avião gasta menos 0,75% de combustível. O único problema apresentado pela inovação está relacionado com o preço das telas e a sua sensibilidade à umidade. Os aviões equipados desta forma poderão tornar-se realidade em 10 anos.

Resumindo: mais entretenimento, menos peso e menor consumo de combustível.

avião do futuro

avião do futuro


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*