O carro voador que consegue voar 692km… fantástico!

O carro voador que consegue voar 692km… fantástico!

São muitas as empresas, em todo o mundo, que estão a apostar forte no segmento que promete ser o futuro: carros voadores! A pensar nisto uma empresa da Eslováquia, chamada AeroMobil, divulgou uma série de imagens do seu protótipo, batizado de AeroMobil 3.0. O veículo está a ser considerado o protótipo mais avançado construído até hoje no segmento de automóveis que podem voar por conta própria. Segundo a empresa, esta versão “incorpora melhorias e upgrades” em comparação com o primeiro protótipo, o AeroMobil 2.5.

carro voador

Com um motor Rotax 912, a versão 3.0 consegue atingir 160 km/h como carro e 200 km/h como avião. Já para começar a voar o carro precisa atingir os 130 km/h em pista, sendo que são necessários 200 metros de pista livre para que o carro saia do chão. Já no momento de pousar o carro precisa apenas de 50 metros de pista livre. O veículo conta também com asas que podem ser recolhidas enquanto estiver em ruas convencionais.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa num evento chamado Pioneers Festival, este carro seria capaz de voar 692 km de distância com apenas um tanque.

Assiste ao vídeo e sabe mais sobre esta nova versão do AeroMobil!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*