Bright | Em três primeiros dias na Netflix, filme foi visto por 11 milhões de pessoas

Bright | Em três primeiros dias na Netflix, filme foi visto por 11 milhões de pessoas

Bright, o novo filme de David Ayer com Will Smith e Joel Edgerton, teve uma audiência de mais de 11 milhões nos Estados Unidos em seus três primeiros dias na Netflix

Segundo a Nielsen, empresa de coleta de dados dos Estados Unidos, o longa teve uma audiência menor que a estreia da segunda temporada de Stranger Things, que teve uma média de 15.8 milhões de streams. Em comparação, a estreia do segundo ano de The Crown teve uma audiência média de 3 milhões.

Segundo a empresa, 56% da audiência de Bright foi masculina e 44% foi feminina.

A Netflix, no entanto, é misteriosa em relação a seus dados: a empresa se recusa a divulgá-los aos criadores de conteúdo ou público, batendo na tela de ser informação desnecessária considerando que não são dependentes da venda de espaço publicitário, como acontece na televisão tradicional.

A Nielsen tem utilizado um método alternativo para computar os dados, que envolvem o reconhecimento de áudio através de um software próprio, instalado em mais de 44 mil casas norte-americanas. Vale ressaltar que, além de observar só o público dos Estados Unidos, a empresa apenas contabilizará os espectadores da televisão, sendo que a Netflix também está disponível para computadores, tablets e smartphones.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*